Elementos para o sucesso da AR incluem a colaboração da Certifica com orientação e produtos que resultam em mais produtividade, além de eficiência. Veja os detalhes!
A área de certificação é promissora. Porém, além de aproveitar a tendência, é preciso diferenciar-se. Afinal, um mercado aquecido atrai muitos empreendedores e o certificado digital, em si, é padrão para todos.
A Autoridade de Registro (AR) CertBR conseguiu mostrar valor agregado para os clientes e registrou 77,22% de crescimento em 2023. O desempenho é justificado por diversos fatores, como uso de boas ferramentas e softwares, foco no cliente e nos colaboradores.
Neste artigo, vamos mostrar em detalhes esses itens e como a AR, fundada em Formiga (MG) em 2019, fecha o ano com muito a comemorar.
Leia e finalize o artigo com insights para sua empresa crescer mais também!
Estratégia bem-sucedida para crescer
A estratégia da CertBR em 2023 teve ênfase no foco nas pessoas. A empresa realizou ações que mostram cuidado com quem está com a empresa, seja trabalhando ou usando suas soluções.
Investimento em contratações no setor Comercial
De acordo com Maria Miranda, sócia-diretora da empresa, um dos focos de 2023 foi a contratação de mais profissionais para o setor Comercial. Com mais pessoas para a força de vendas e gestão da carteira de clientes, a CertBR conseguiu avançar bastante nas metas comerciais.
Treinamento
Além de ampliar o time, a Autoridade de Registro se preocupou em qualificar seus profissionais. Esse é um item muito importante, já que os treinamentos possibilitam inúmeros benefícios:
- Colocar todos na mesma página: alinhamento com a cultura da empresa, processos e regras.
- Padronização: cada pessoa tem uma forma de trabalhar e continuará a colocar suas individualidades no processo. Entretanto, com treinamentos, o funcionário entende como adequar seu estilo às necessidades da empresa.
- Motivação: profissionais que passam por treinamentos se sentem mais valorizados pela empresa por ser uma oportunidade de aprender, muitas vezes, durante o expediente, com investimento da empresa.
Implantação do setor de Sucesso do Cliente
O setor de Sucesso do Cliente é importante porque ele é o principal responsável por garantir que as necessidades e expectativas dos clientes sejam atendidas de maneira eficiente e eficaz, além de demonstrar outra ação focada nas pessoas, nesse caso, as que usam as soluções da CertBR.
O sucesso do cliente contribui para a reputação e para o crescimento do negócio, já que clientes satisfeitos tendem a compartilhar suas experiências positivas com outros, aumentando a visibilidade e a credibilidade do negócio.
“Também focamos nos colaboradores dispostos a trabalhar pela satisfação do cliente”, afirmou Maria.
Mudança para a Syngular
Maria também credita o sucesso da CertBR em 2023 à mudança para a Syngular, AC Nível 1 da Certifica, que inclui um sistema otimizado e intuitivo para as demandas das ARs.
“Na videoconferência, tivemos ganho de tempo tanto no atendimento quanto no agendamento, o que nos permitiu atender mais pessoas e, assim, gerar mais receita para a CertBR”, explicou.
Outras contribuições da Certifica
De acordo com Maria, a Certifica é parte do sucesso da CertBR.
“A Certifica está sempre presente, traz novidades, novos produtos e também mostra novos mercados. O compartilhamento de experiências nos inspira a ir além do básico no mercado de certificação, o que ajuda a diferenciar a empresa. Como consequência, temos bons resultados comerciais”, explicou a gestora.
A empresa utiliza os softwares de gestão e emissão de notas fiscais da Avante, os serviços da SST Simples, além de indicar o Registro de Marca. Todos produtos da Certifica.
Diferenciais
A CertBR tem diferenciais bem alinhados ao que a Certifica defende. Para nós, eles são fundamentais para ter um desempenho tão bom quanto registraram neste ano.
Segundo Maria, são eles:
- Levar aos parceiros rentabilidade e satisfação;
- Agilidade com atendimento humanizado;
- Mostrar aos parceiros como podem crescer mais, apresentando qual mercado podem abranger na cidade onde atuam.
Metas e estratégias para crescer mais
Para 2024, a meta da CertBR é crescer ainda mais. As ações para concretizar esse objetivo incluem:
- Contração de mais profissionais;
- Criar um setor para revender produtos para a área de certificação digital. Atualmente, a empresa apenas indica.
Cases de sucesso no setor de certificação
Impressionante o crescimento e os bastidores da CertBR, não é mesmo? Para conhecer os cases de outras ARs, continue com a gente. Inscreva-se em nossa newsletter e receba os links no seu e-mail!