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CertBR: AR parceira da Certifica cresce 77,22% em 2023 – Conheça as estratégias

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CertBR: AR parceira da Certifica cresce 77,22% em 2023 – Conheça as estratégias

CertBR: AR parceira da Certifica cresce 77,22% em 2023 - Conheça as estratégias

Elementos para o sucesso da AR incluem a colaboração da Certifica com orientação e produtos que resultam em mais produtividade, além de eficiência. Veja os detalhes! 

A área de certificação é promissora. Porém, além de aproveitar a tendência, é preciso diferenciar-se. Afinal, um mercado aquecido atrai muitos empreendedores e o certificado digital, em si, é padrão para todos.

A Autoridade de Registro (AR) CertBR conseguiu mostrar valor agregado para os clientes e registrou 77,22% de crescimento em 2023. O desempenho é justificado por diversos fatores, como uso de boas ferramentas e softwares, foco no cliente e nos colaboradores.

Neste artigo, vamos mostrar em detalhes esses itens e como a AR, fundada em Formiga (MG) em 2019, fecha o ano com muito a comemorar.

Leia e finalize o artigo com insights para sua empresa crescer mais também!

Estratégia bem-sucedida para crescer

A estratégia da CertBR em 2023 teve ênfase no foco nas pessoas. A empresa realizou ações que mostram cuidado com quem está com a empresa, seja trabalhando ou usando suas soluções.

Investimento em contratações no setor Comercial

De acordo com Maria Miranda, sócia-diretora da empresa, um dos focos de 2023 foi a contratação de mais profissionais para o setor Comercial. Com mais pessoas para a força de vendas e gestão da carteira de clientes, a CertBR conseguiu avançar bastante nas metas comerciais.

Treinamento

Além de ampliar o time, a Autoridade de Registro se preocupou em qualificar seus profissionais. Esse é um item muito importante, já que os treinamentos possibilitam inúmeros benefícios:

  • Colocar todos na mesma página: alinhamento com a cultura da empresa, processos e regras.
  • Padronização: cada pessoa tem uma forma de trabalhar e continuará a colocar suas individualidades no processo. Entretanto, com treinamentos, o funcionário entende como adequar seu estilo às necessidades da empresa. 
  • Motivação: profissionais que passam por treinamentos se sentem mais valorizados pela empresa por ser uma oportunidade de aprender, muitas vezes, durante o expediente, com investimento da empresa. 

Implantação do setor de Sucesso do Cliente

O setor de Sucesso do Cliente é importante porque ele é o principal responsável por garantir que as necessidades e expectativas dos clientes sejam atendidas de maneira eficiente e eficaz, além de demonstrar outra ação focada nas pessoas, nesse caso, as que usam as soluções da CertBR.

O sucesso do cliente contribui para a reputação e para o crescimento do negócio, já que clientes satisfeitos tendem a compartilhar suas experiências positivas com outros, aumentando a visibilidade e a credibilidade do negócio.

“Também focamos nos colaboradores dispostos a trabalhar pela satisfação do cliente”, afirmou Maria.

Mudança para a Syngular

Maria também credita o sucesso da CertBR em 2023 à mudança para a Syngular, AC Nível 1 da Certifica, que inclui um sistema otimizado e intuitivo para as demandas das ARs.

“Na videoconferência, tivemos ganho de tempo tanto no atendimento quanto no agendamento, o que nos permitiu atender mais pessoas e, assim, gerar mais receita para a CertBR”, explicou.

Outras contribuições da Certifica

De acordo com Maria, a Certifica é parte do sucesso da CertBR.

“A Certifica está sempre presente, traz novidades, novos produtos e também mostra novos mercados. O compartilhamento de experiências nos inspira a ir além do básico no mercado de certificação, o que ajuda a diferenciar a empresa. Como consequência, temos bons resultados comerciais”, explicou a gestora.

A empresa utiliza os softwares de gestão e emissão de notas fiscais da Avante, os serviços da SST Simples, além de indicar o Registro de Marca. Todos produtos da Certifica.

Diferenciais

A CertBR tem diferenciais bem alinhados ao que a Certifica defende. Para nós, eles são fundamentais para ter um desempenho tão bom quanto registraram neste ano.

Segundo Maria, são eles:

  • Levar aos parceiros rentabilidade e satisfação;
  • Agilidade com atendimento humanizado;
  • Mostrar aos parceiros como podem crescer mais, apresentando qual mercado podem abranger na cidade onde atuam.

Metas e estratégias para crescer mais

Para 2024, a meta da CertBR é crescer ainda mais. As ações para concretizar esse objetivo incluem:

  • Contração de mais profissionais;
  • Criar um setor para revender produtos para a área de certificação digital. Atualmente, a empresa apenas indica.

Cases de sucesso no setor de certificação

Impressionante o crescimento e os bastidores da CertBR, não é mesmo? Para conhecer os cases de outras ARs, continue com a gente. Inscreva-se em nossa newsletter e receba os links no seu e-mail!

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